CONGUARÁS – Prefeitos se unem para ajudar a Santa Casa de Cururupu a ampliar oferta de leitos no combate à COVID

                     

Os prefeitos que integram o Consórcio Conguarás, municípios da região da Baixada Ocidental Maranhense, preocupados com a ampliação do número de infectados pelo Coronavírus nos municípios, pactuaram junto a Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, a doação de R$ 45 mil a unidade hospitalar. O valor tem por objetivo ampliar a capacidade de atendimento de leitos com suporte de oxigênio para suprir a demanda regional que tem sido crescente.

Os gestores municipais que representaram os municípios no acordo, em favor da população do polo CONGURÁS, são os seguintes: Apicum-Açu, Zequinha Ribeiro; Bacuri, Dr Washington; Cedral, Fernando Cuba; Central, Fechinha; Cururupu, Aldo Lopes; Guimarães, Osvaldo Gomes; Mirinzal, Amaury Almeida; Porto Rico, Aldo e Serrano do Maranhão, Val Cunha.

A Santa Casa de Cururupu é a unidade de referência no tratamento a COVID na região. Por esse motivo, os prefeitos do CONGUARÁS, tem buscado dar todo o suporte necessário para a manutenção adequada ao hospital. O prefeito de Bacuri, Dr Washington, falou sobre a iniciativa “Todos os prefeitos do CONGUARÁS, estão trabalhando incansavelmente para ajudar a população a superar esse tempo de pandemia. Estamos somando esforços para atender e cuidar bem da nossa população, por isso o importante apoio à Santa Casa que é uma parceira fundamental nesse processo” destacou. O acordo contou com a anuência do Ministério Público e foi homologado pelo Juiz da Comarca de Cururupu, Dr Douglas Lima.

Uma resposta em “CONGUARÁS – Prefeitos se unem para ajudar a Santa Casa de Cururupu a ampliar oferta de leitos no combate à COVID

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s